Patrona da escola
Nadia Ap. Issa Pina
Nascida em São Caetano do Sul, em 06 de novembro de 1949, Nádia Aparecida Issa Pina herdou de seus pais, Alia e Fausto Pina Junior a beleza interior e exterior, a grande inteligência e sensibilidade que acompanharam e contagiaram a todos com quem conviveu.
Aluna aplicada e exigente, sempre se destacou na escola, marcando sua época no Externato Santo Antonio, onde cursou o 1ºgrau, e no Colégio Bonifácio de Carvalho, onde cursou o 2º grau. A opção pela faculdade de física, que iniciou na PUC em 1968, veio de seu gosto pela matemática, matéria que sempre destacou-se.
Casou-se aos 20 anos, quando mudou para São Bernardo do Campo, município onde nasceram suas filhas Daniela e Flavia. Sua grande prioridade foi a Educação e o desenvolvimento de suas filhas, e, com elas, aprendeu os prazeres da experiência.
Incentivada pela amiga Lucia Tatti, desenvolveu o gosto pela arte e cursou decoração, tendo executado diversos projetos na área mais tarde, adotado como hobby.
Em 1984, decidiu desenvolver-se na área de Pedagogia, bacharelado que concluiu em 1990 e Psicopedagogia, Pós Graduação que concluiu em 1991, em que defendeu a tese “A importância da brincadeira na formação da Mente”.
Apaixonada pela arte de aprender, seus estudos continuaram com uma segunda Pós Graduação, em Neurolinguística e outros muitos cursos de aprimoramento pessoal e profissional.
Sua carreira na Prefeitura do Município de São Bernardo do Campo iniciou-se em 1988, como Professora da E.M.E.I Euclides da Cunha, trabalho que se orgulhava e lhe trouxe grande satisfação pessoal e profissional.
No ano de 1992, prestou concurso para Assistente de Direção. No mesmo ano iniciou seus trabalhos na E.M.E.B. Graciliano Ramos, onde conheceu a comunidade do Riacho Grande, por quem desenvolveu um grande carinho, amplamente retribuído. Em 1998, assumiu a Direção da Escola e proporcionou uma experiência memorável às crianças que a freqüentavam assim como, um ambiente de trabalho aos colaboradores, projeto realizado com o apoio e incentivo da comunidade e a dedicação dos profissionais envolvidos.
Nadia Aparecida Issa Pina faleceu no dia 16 de novembro de 2001.