PESQUISAR ESTE BLOG

Colorindo a nossa escola

Começamos na primeira semana de agosto com a revitalização dos muros da nossa querida escola.
Esse padrão quadriculado que ela tem, foi escolhido e feito tem um pouco menos de dez anos pelos alunos daquela época. A ex-diretora Luciane Bitu contou para mim que os alunos do 3º ano, estavam estudando o artista Piet Mondrian nas aulas de arte e sugeriram esse tema, que em seguida foi votado e aprovado pelos demais colegas.

A "escola dos quadradinhos coloridos" tornou-se a nossa identidade visual, além do apego sentimental que todos tem pelos muros dessa forma, e esse foi o motivo pelo qual decidimos mantê-lo como todos conhecem, apenas revitalizando e deixando-a mais colorida novamente.

Durante essas semanas que foi a primeira etapa, todos os alunos de ambos os períodos tiveram a oportunidade de pintar o muro e os pais que quiseram participar também foram bem vindos. Para a segunda etapa, pretendemos levar os alunos que por algum problema não estavam presentes na primeira etapa da pintura e novamente algumas turmas, ainda estamos estudando as possibilidades e horários e esperando o tempo dar uma firmada.

De qualquer forma, precisamos de voluntários, pois, alguns lugares são em locais muito altos para nossas crianças e o contorno de preto precisará ser feito por adultos. Então, se você ainda tiver vontade de participar (mesmo que já tenha participado), ligue na nossa escola e se informe de como ajudar. Embaixo um video da professora da manhã de arte, Gabriela, filmada pelo nosso avô da APM o senhor Dedival Taveira e alguns cliques dessas semanas...


Um abraço,
Professora Bárbara
(Arte - Período da Tarde)



 










Um comentário: