PESQUISAR ESTE BLOG

JOGOS



http://revistaescola.abril.com.br/swf/jogos/exibi-jogo.shtml?jogo-cerca.swf 

Nos jogos de linhas e colunas, é preciso desenvolver estratégias desde a primeira jogada para estabelecer uma dinâmica que leve à vitória. Aqui, as crianças pequenas elaboram seus movimentos para conquistar o maior número de cercados e criar seus animaizinhos na fazenda. Para vencer o computador ou o colega, o jogador deve pensar muito bem onde colocar as cercas entre os pontos.



AVES DO BRASIL
http://revistaescola.abril.com.br/swf/aves-do-brasil-app/ 

Navegue pelo aplicativo acima para conhecer mais de 300 aves nativas do Brasil e as espécies que se instalaram em cada um dos biomas do país - Amazônia, Mata Atlântica, Cerrado, Pampa, Caatinga e Pantanal. Você pode fazer buscas pelo nome popular ou científico do pássaro, sua cor, tamanho, família e formato do bico.



DESAFIO DAS AVES - SUPERTRUNFO
http://revistaescola.abril.com.br/swf/desafio-das-aves/

Neste jogo de cartas, você se torna um verdadeiro observador das aves do Brasil, tendo como missão descobrir novas espécies e entender melhor suas características. As regras são semelhantes ao Supertrunfo. Em disputa contra o computador, escolha uma carta e aposte em uma das seis categorias: área, altitude, longevidade, tamanho, habitats e colorido, que possuem valores distintos. Esta é uma ótima oportunidade de, por meio da brincadeira, estimular os alunos a conhecerem as aves que compõem os biomas do país.


JOGO DA MIGRAÇÃO
http://revistaescola.abril.com.br/swf/jogo-da-migracao/
 Divirta-se com a incrível jornada do maçarico-de-papo-vermelho na sua migração desde a tundra canadense até a Terra do Fogo, no extremo sul do nosso hemisfério. Fuja dos predadores, desvie dos obstáculos e não se esqueça de se alimentar durante a viagem para não ficar sem energia! 

Jogos de estratégia e início de programação. 
Clique na imagem para jogar!

CODE (para pequenos)

CODE

LIGHTBOT

MINDSTORMS FIX THE FACTORY


MICKEY CASTLE

 IQ MARATHON



2 comentários:

LARISSA disse...

:D Eu estudo nessa escola! :)

Anônimo disse...

To com saudade da escola!!

VISITANTES

ARQUIVOS