PESQUISAR ESTE BLOG

GRÊMIO ESTUDANTIL



Criado em 2013, o trabalho com o grêmio estudantil, que é composto por representantes das turmas e coordenado pela diretora da escola, tem o objetivo de contribuir que os alunos aprendam a cidadania na prática através de discussões de ideias e fortalecimento de ações diante dos problemas da escola.








GRÊMIO ESCOLAR “ESQUADRÃO NÁDIA” 2020

Nos dias 10 de março (período da tarde) e 12 de março (período da manhã) ocorreram as primeiras reuniões do Grêmio Escolar – Esquadrão Nádia. Muitas pautas já foram debatidas, como a apresentação dos participantes de todos os anos, explicação da importância do Grêmio para a escola e algumas sugestões de melhorias e projetos para serem implementadas em 2020.

O Grêmio Escolar acontece desde 2013 e tornou-se uma ferramenta importante para o desenvolvimento coletivo dos alunos, pois por meio do mesmo os alunos podem expressar suas expectativas para os trabalhos que serão desenvolvidos no decorrer do ano como um grupo e refletir sobre o papel deles como representantes de sala (cada um foi eleito por meio de votos das respectivas salas).

Já tivemos muitas sugestões interessantes no primeiro encontro, como salas de aula ao ar livre, projetos de arrecadação de brinquedos para abastecer a escola, novas redes para as traves da quadra etc. Temos grandes expectativas para esse novo time do Esquadrão Nádia!






Em 2019, o Esquadrão Nadia promoveu um concurso para eleger o mascote do Grêmio. O desenho vencedor foi criado pela aluna Letícia Ferreira Silva Guedes do 2º ano A. 




Homenagem do Esquadrão Nadia para os funcionários da escola 2020





Vídeo de apresentação da escola feito pelo Esquadrão Nadia 2020



 
Esquadrão Nadia 2021

Opinião Esquadrão Nadia

Este ano foi de muitas mudanças em nossa escola. Uma delas, foi a reforma nos pátios internos que precisava ser realizada. As raízes das árvores estavam levantando o piso e precisou ser removido. O Esquadrão Nadia deu sua opinião:. "A escola ficou mais bonita que antes", disse o Lincoln do 5° ano D. Os representantes do 2º F Amanda e Victor falaram que a reforma está valendo a pena! Confira todos os depoimentos:



GRÊMIO HOMENAGEIA FUNCIONÁRIOS

Para homenagear os funcionários da escola, os membros do Esquadrão Nadia fizeram 

cartões personalizados para cada educador utilizando o Canva. Confira o resultado no link abaixo:









Nenhum comentário: